Papa Francisco presenteia fiéis com os Quatro Evangelhos

 

Papa Francisco presenteou os fiéis que compareceram à Praça de São Pedro para rezarem o Angelus nos domingo 06 de abril de 2014 com uma edição de bolso dos quatro evangelhos.

Retomando uma antiga tradição da Igreja de presentear na Quaresma com um Evangelho aqueles que  se preparam para o batismo. Após a oração o Papa explicou o porque do presente e pediu que em troca, os fiéis fizessem uma caridade

O Papa Francisco pediu dara que cada cristão tenha um pequeno Evangelho no bolso ou  na bolsa para ler um pequeno trecho todos os dias.

 “Em qualquer momento do dia, eu pego do bolso o Evangelho e leio alguma coisinha, um pequeno trecho. Ali é Jesus que nos fala, no Evangelho! Pensem nisto. Não é difícil, nem necessário que sejam os quatro: um dos Evangelhos, pequenino, conosco. Sempre o Evangelho conosco, porque é a Palavra de Jesus para poder escutá-Lo.”

 


 

 

Assista o Papa falandoa da importância da leitura e vivência dos Quatro Evangelhos 

http://www.radiovaticana.va/player/index_fb.asp?language=it&tic=VA_Z2KBKMNR

(O vídeo está em italiano, se quiser a tradução em português, é só alterar na setinha branca do lado do numero 00:19:36 mudando para  audio_por  que começa a tradução imediatamente). 

 

 

A Raboni Editora compartilha desta visão e com o intuito de incentivar a leitura dos quatro evangelhos lança o livro “E agora é com você”.

 

Neste livro de bolso o leitor encontrará testemunho, oração e passagens bíblicas edificantes. 

Descubra Jesus, deixe-o transformar a sua vida triste, abatida, sem alegria e entusiasmo e receba dele a paz, o amor de Deus e a vida em plenitude.

 

SÓ O AMOR DE DEUS MUDA O CORAÇÃO DO HOMEM,

SÓ O AMOR DE DEUS MUDARÁ O SEU CORAÇÃO.